quarta-feira, dezembro 25, 2013

Inspira, expira... Está tudo bem

Só hoje, três dias depois do meu atestado de estupidez, consigo falar sobre o que me aconteceu.
Tínhamos viagem marcada para a Madeira. Dia 22, voo das 10h20. Tudo marcadissimo há meses. Tudo em cima. Chegámos ao aeroporto antes das nove, fizemos tudo o que era necessário e sem grande preocupação.
E depois? Bem, depois fomos ver a nova área de compras do aeroporto e perdemos o avião. Assim, sem dó nem piedade. Eu juro que olhei para o relógio e vi 9 horas. Mas na verdade eram 10. E quando dei conta do erro era tarde demais. Um avião não é como um comboio, não podemos chegar à porta de embarque 10 minutos antes. Tem de ser 40. É a minha frustração foi tão grande que desatei a chorar. Como é que foi possível? Ainda hoje, três dias depois não consigo perceber como perdemos aquele avião e o stresse que se seguiu. Tentar encontrar novo ovo para três adultos, uma criança e um bebé para um dos destinos mais procurados nesta altura... 
Conseguimos, depois de pagarmos mais 700 euros ( só havia lugares em executiva); tivemos de viajar separados e no meio da confusão a senhora da tap pôs-me a mim é à Alice sozinhas, em vez de ter colocado um dos outros adultos. E já não se pode desfazer o engano porque corríamos o risco de ficar sem o lugar. Como se isso não bastasse, o lugar disponível era num voo para Caraças com escala no Funchal e a Alice não tem cartão do cidadão, apenas o registo de nascimento. E aquele raio daquele voo obriga a passar no SEF... Outro filme, eu quase em lágrimas de tanto stresse...
Tudo está bem quando acaba bem. Ninguém se magoou, ninguém está doente, chegámos todos ao nosso destino. Mas a verdade é que me sinto como se tivesse sido atropelada por um camião.
A ironia disto tudo é que estive uma hora dentro do avião à espera. O raio do avião da manhã não atrasou bem um minuto mas o da tarde, em que viajava em executiva, atrasou uma hora... É preciso ter azar.
Feliz Natal.

1 comentário:

Raquel disse...

Até a mim me deu vontade de chorar... Bolas...


http://margaridaflordaminhavida.blogspot.pt/