quinta-feira, janeiro 06, 2011

2011

Este é o meu primeiro post do ano e, por isso mesmo, deve ser suposto fazer um balanço de 2010 e lançar-me em previsões para 2011. Mas nem sei bem o que escrever.
2010 foi um ano muito importante na minha vida, porque me lancei num novo desafio profissional que, quer queira quer não, vai condicionar a minha vida pessoal. Estou feliz e satisfeita com a decisão tomada que eu não sou gaja de me arrepender.
Mas o grande fantasma da crise gosta de aparecer, mesmo que muito de vez em quando, no meu pensamento. E acredito que este ano que agora começa vai ser mau para muita gente; vai lançar ainda mais pessoas no desemprego, vamos estar todos um bocadinho mais pobres, porque ganhamos o mesmo (ou menos) e as coisas não param de aumentar,e os impostos não param de subir, e os senhores que nos governam não param de gastar com o que não devem e cortar onde já se está no osso.
Mas acredito também que os tempos de crise são os que proporcionam grandes desafios. A nível profissional e pessoal. No primeiro caso, porque a dificuldade aguça o engenho, e os desenrascados como eu fazem das tripas coração para que as coisas aconteçam. A nível pessoal porque esta pode ser uma excelente oportunidade para nos centrarmos no que é realmente importante, na família que nos rodeia, nos amigos. É fundamental parar e olhar para o lado, ver como andam os que mais amamos.
Não me posso queixar do ano que terminou: fez cinco anos que fui operada e que acabei os tratamentos, lancei-me na minha empresa, continuo com o homem que amo, tenho um filho maravilhoso , tenho uma mãe espectacular e um irmão e sobrinhos mais próximos. E todos temos saúde que é mesmo o mais importante.
Não faço grandes planos para 2011. Espero apenas acabá-lo tão satisfeita como acabei 2010.
BOM ANO

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Bom ano para si também e que consiga concretizar tudo aquilo que quiser fazer da sua vida.

Beijinho