sexta-feira, outubro 01, 2010

Só mais uma coisinha

Esqueci-me de dizer que, na segunda-feira, fui ao médico à revisão dos 5 anos e meio e que, pela primeira vez, ele me olhou nos olhos e me disse que dificilmente iria voltar a ficar doente.
Só quem já passou pelo horror de um cancro em estado avançado e viu a incerteza no rosto dos médicos por tanto tempo, só quem já passou a agonia da quimioterapia e da radioterapia, só quem não dormiu na véspera de ir ao médico saber o resultado dos exames de controle, só quem já cheirou a morte pode perceber o que estas palavras significam.
Porque nenhum médico consciente as diz sem o mínimo de segurança.
E eu fiquei tão surpreendida que só me apeteceu chorar (coisa que fiz, mas não à frente dele).
Sinto-me a recomeçar!

11 comentários:

S.L.B. disse...

Provate joke: e eu também fiquei a ganhar! Obrigado pelo vinho... ;-)

P.S. - És a maior!

Mnemósine disse...

Que bom! Que bom!

Helena Barreta disse...

Que maravilha. Notícias dessas dão direito a uma bela festa, para comemorar a vida.

Bom fim de semana

Beijinho

Unknown disse...

Notícia maravilhosa, essa. Quando tive o AVC o médico também me olhou nos olhos e disse mais ou menos o mesmo, portanto sei o quanto vale essa notícia. Beijinhos, comemora todos os dias!

Anónimo disse...

entrei neste blog pela primeira vez e deparo-me com o mais recente post escrito .
" só quem sabe " . e eu, sei . Já passaram sete anos desde que me foi diagnosticado um linfoma e por onde passei por todos esses dolorosos tratamentos .
actualmente, estou super bem, fazendo a consulta de rotina anualmente. apessar de ainda faltar uns quantos anos para deixar definitivamente de ir às consultas (no meu caso, são dez anos de "vigia"), tenho sempre a esperança de que tudo continuará a correr bem! o receio de uma recaída é , claro, inevitável por vezes . mas tudo se contorna!
os meus parabéns e felicidades para o futuro! vou começar a acompanhar o blog :)
beijinhos.
Inês M.

Maria disse...

De vez em quando, parece que tudo se conjuga... para o bem! Estou muito feliz por ti. Pelo que está para trás e pelo que vem à frente! Parabéns e felicidades!!!
João

MaLLu disse...

Vamos imaginar que isto é o Facebook e eu clicava no botão "LIKE" :)
Bjs

conceicaobarreta disse...

Parabéns!Depois de «tudo»ir ao médico e ouvir isso,deve ser uma sensação muuuuuuito boa,e tem que se saber dar o devido valor.

Cátia disse...

Muito boa noticia! Parabens e ha que aproveitar a vida... :)

Beijinhos
CA

rosaamarela disse...

Estava a gostar deste blog, vim "andando, andando" e cheguei até aqui, parece temos uma coisa em comum, SAFAMO-NOS!

A minha filha tinha 8 anos e eu entrava nas igrejas para ver os resultados dos exames embora não seja particularmente praticante, depois dos tratamentos ainda ia trabalhar todos os dias, mas antes passava pelo colégio da minha filha a abraça-la e beijá-la para GANHAR FORÇAS, enfim fiz uma fuga para a frente.

Um BELO DIA cheguei a casa (vinha do hospital)e a minha filha perguntou-me : "já não morres ?" Não filha já não morro!


UM FORTE ABRAÇO E FELICIDADES!

rosaamarela disse...

Já se passaram tantos anos e estou com lágrimas nos olhos, por mim, por ti, pelo anónimo/a por todos os que temos que viver com a dúvida, pela luta que travámos, pelos nossos filhos, pelos nossos par(es) pela nossa familia, por "Só que já passou...

siceramente um abrazo FORTE!