quinta-feira, janeiro 22, 2009

Mau comportamento

Eu já tinha percebido (até pelos mil castigos que lhe tenho dado) que o Henrique anda a testar a autoridade dos que o rodeiam. Especialmente na hora das refeições. Palmada não surte grande efeito e, para não o espancar (porque seria esse o resultado se por cada vez que se portasse muito mal lhe desse uma palmada) optei pelo castigo. Não ver televisão, não brincar com os brinquedos preferidos... umas quantas medidas extremas para uma situação delicada.
Mas pensava que isto se passava, basicamente, lá em casa, comigo e com o pai. Só que hoje encontrámos a educadora dele no café e ficámos a saber que o nosso filho foi levado por extraterrestes e, no ligar dele, colocaram um menino mal comportado, birrento, que responde mal e que até anda a bater nos seus amigos...
Hoje vamos ter uma conversa muito séria lá em casa. E algo me diz que os jogadores do Benfica, com que ele tanto gosta de brincar, vão continuar no armário junto às minhas calças de ganga...

2 comentários:

Gata2000 disse...

é a primeira vez que estou a ler este blog, e comentei porque...acho que o Henrique deve ter sido levado pelos mesmos aliens que o Alexandre.
O Xani é a criatura de 2 anos que anda lá em casa a bater com o pé no chão, a gritar por tudo e por nada e a dizer não quando deve dizer sim, a cantar quando o mandam estar calado e o contrário, quando deve abrir a boca. Onde é que eu posso comprar o livro de instruções, alguma ideia?

Pedro disse...

o livro de instruções chega amanhã,
sempre amanhã
:-)