quarta-feira, abril 30, 2014

Ter de enganar as finanças

Não, não pensem que ando para aí a enganar as finanças porque fujo aos impostos ou coisa que o valha. Cruzes, credo. Se há instituição da qual tenho pavor é das finanças e de todos os seus ministros. E secretários de Estado. E funcionários... são eles e a Segurança Social. Tenho sempre as continhas em dia, tudo pago e entregue dentro dos prazos.
Mas esta manhã tive de os enganar, ou melhor, tive de os fintar. Porque a isso me obrigaram. Ontem fui às finanças tratar de uma isenção à qual tenho direito. Mas estamos em época de entrega de IRS e aquilo estava para lá de complicado. Apesar da minha senha ser diferente, porque era de pagamentos, a verdade é que às 15h20 já não me deixaram tirar senha. Fiquei mesmo chateada. Não só pela situação mas pela forma como fui tratada. Tive imensa vontade de lhes chamar nomes. E pensei, "ai é? ai estão armados em parvos?. Então esperem por mim amanhã".
E lá fui, esta manhã, com a Alice no carrinho. Senha prioritária. Odeio fazer isto. Mas fui obrigada. Paciência.

2 comentários:

Brown Eyes disse...

Por vezes tem mesmo que ser...

Helena Barreta disse...

As senhas prioritárias para mim é na boa.