quinta-feira, abril 17, 2014

Devo estar a ficar louca

Hoje saí de casa como sempre para ir para o trabalho. Mas, ao chegar à porta do escritório deu-me a maluquice. E se eu fosse ao estádio ver como estava a fila para comprar bilhetes para domingo? Afinal era dia 17, o dia em que supostamente poderia levantar os meus bilhetes de oferta, os tais que me negaram na segunda-feira.
Talvez tenha sido um momento de insanidade, talvez tenha sido a paixão pelo Benfica, talvez tenha sido um misto das duas misturado com a ideia de que era mesmo muito fixe estarmos os três na Luz a comemorar o campeonato.
E se bem o pensei, melhor o fiz.
Quando cheguei ao estádio a fila era medonha, enorme... Uma coisa sem explicação. Ainda fui à bilheteira da meias-tigelas perguntar se, por acaso, não havia uma fila só para sócios... Nã.... E bilhetes, há muitos ou poucos? Bastantes, disse-me a senhora.
E lá fui, achando que duas horas depois estaria despachada. Engano meu. O temo passava e nada do raio da fila andar...
Fui metendo conversa com as pessoas atrás de mim, a conversa ajudou o tempo a passar e acabou até por ser divertido. É engraçado perceber o quão diferentes somos uns dos outros mas, quando toca ao futebol, é tudo igual. E deu para tudo, falou-se da situação do país, do Jorge Jesus, da loucura que era estarmos ali sem certezas...
Quatro horóscopo depois começámos a avistar a bilheteira ali tão perto. E foi quando começaram os rumores de que, afinal, já não havia bilhetes. Mas nenhum de nos desistiu. Havia lá mais pessoas como eu, sócios que queriam os seus bilhetes de oferta. Mas também havia quem quisesse fazer uma surpresa ao filho, ou mesmo um casal dinamarquês  de septuagenário que estava em Lisboa para comemorar o aniversário de um deles e que queria muito oferecer ao filho e ao neto, que iriam chegar dali a poucas horas para o aniversário do avó, um bilhete para um jogo do Benfica.
Convém dizer que duas horas depois de ter chegado à fila recebi um telefonema de um amigo muito querido a dizer que tinha três convites para mim (obrigada Rui). Mas eu tinha ficado de levantar um bilhete para a minha sócia e para a sua irmã. E não queria mesmo nada desistir. Sair de lá de mãos a abanar. Esperei é valeu a pena.
Domingo vamos todos à Luz, e via ser bonito.
Espero que

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Tudo indica que sim, que este ano serão campeões.

Divirtam-se.