segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Fim-de-semana superado

Ja passa da uma da manhã. E eu, apesar de podre de sono, mantenho-me acordada a custo à espera que o meu irmão chegue a Marco de Canaveses e me ligue a dizer que está tudo bem, que chegou são e salvo.
Falta-me apenas isto para dar por terminando o meu fim-de-semana que começou um bocadinho mais cedo do que seria de esperar porque tive uma das minhas cenas na sexta à hora do almoço; uma dor tão forte que a minha querida sócia teve de me vir trazer a casa. 
No sábado, depois do gajo embarcar rumo a Israel peguei nas crianças e fui ao mercado comprar peixe fresco. Ainda dei  um pulinho à Bimba & Lola para levantar a minha mala preta que estava a arranjar e aproveitei para comprar a prenda da minha amiga D. Voltámos para casa, fiz o almoço, tratei da criançada, pus a mais nova a dormir e andei por aqui a tentar descansar mas, na verdade a fazer de dona de casa e a tentar adiantar trabalho para hoje, já que ia receber amigos para ver o derby. Dei banho e jantar à Alice e meti-os aos dois em casa da minha mãe.
Depois fui para o jantar de aniversario da D de onde saí direitinha para a minha cama. Hoje, depois de arrumar umas coisas em casa, fui a casa da minha mãe almoçar e buscar as crias. Antes passei pelo Pingo Doce para umas compras. Hoje depois do almoço voltei para casa carregando as crias e as compras, sacos com a roupa de terem dormido em casa da avó, mais umas coisicas que a avó mandou. Parecia uma burra de carga...
Depois entrámos oficialmente em preparação para o derby. Íamos receber em casa os nossos amigos Beijocas (5), mais o Manel, filho da minha amiga Dulce. Casa cheia, portanto. Mas não houve jogo, ohhhh e tivemos de nos lançar à comida e à bebida (belos vinhos que os meus amigos levaram... tratam-me sempre tão bem).
A Alice estava super excitada de tanta atenção. As manas Beijoca trataram-na como se fosse um nenuco. Ela ficou tão feliz e excitada que acordou umas dez vezes durante a noite (pobre da minha mãe que foi quem dormiu no quarto dela esta noite).
Hoje pareço um zombie... Deitei-me para lá de tarde (tão tarde que já não acabei de escrever este post durante a noite. Esperei pelo telefonema do meu irmão e adormeci de seguida), os próximos dias vão ser intensos sem o gajo por cá. E eu, bem, eu tenho de me preparar física e psicologicamente para os meus 38 anos que são já na quarta-feira... 

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Vai correr tudo bem.

Um beijinho