quinta-feira, janeiro 09, 2014

2 anos?

Se eu tivesse esperado dois meses para fazer a minha endoscopia, tinha morrido. Não estava aqui para contar a historia.
Por isso não consigo perceber como é que uma pessoa referenciada espera dois anos para fazer um exame. Não consigo. Por mais que tente, por mais voltas que dê, só me ocorre uma palavra: criminosos. 

5 comentários:

Ana Brighton disse...

Concordo com o que diz e com todas as criticas que têm vindo a ser feitas, mas e o doente não sabia reclamar? Esperou sentado e achava normal aquela espera?

Helena Barreta disse...

Não conheço os contornos desta lamentável e grosseira falha, não sei que diligências fez a doente ou a sua família para minimizar o tempo de espera, mas estar dois anos para fazer um exame, parece-me um bocadinho fazer como faz a avestruz e esperar que passe. Eu sei, até por experiência própria, que o medo dos resultados é grande, mas é, infelizmente, o maior aliado do cancro.

Anónimo disse...

As senhoras dos comentários anteriores pensam (ou não sabem pensar) que todas as pessoas deste mal tratado país são cultas e que sabem onde e como reclamar. Infelizmente se calhar a maioria das pessoas são precisamente ao contrário. É claro que tudo isto é muito triste e preocupante.

Anónimo disse...

Desculpe Sr(a). anónimo mas não concordo com o que diz...quem tem esperteza para vir para a televisão/comunicação social passados 2 anos, também teria esperteza para reclamar em tempo útil, nem que utilizasse os mesmos meios para tal!
Filipa

xaxia disse...

Eu considero-me culta. Mas considerando que os médicos do SNS também são, pensaria que se não me chamam para fazer um exame, isso pode significar que o meu caso não é urgente, e que pode esperar. É como fazer umas análises e não ir a correr buscá-las. Eu fio-me que se as análises tiverem um problema, quem as viu vai contactar-me. Eu sei que o SNS tem as suas ineficiências, falta de dinheiro, falta de meios, mas ainda assim, não pensava (até agora), que deixasse os seus doentes à morte, e isto, mais do que falta de recursos, é negligência.