segunda-feira, dezembro 02, 2013

Tradições de Natal

 Cá em casa temos um calendário do advento que é lindo de morrer. Uma casinha em madeira com 24 janelinhas. Um mimo que comprei quando o Henrique tinha um ano e meio e que, desde então, marca a nossa entrada no Natal. Todos os dias é vê-lo correr para a janelinha para ver a surpresa. E já foi de tudo: mini figuras para a árvore de Nstal, moedas para o mealheiro, bilhetinhos a lamentar o mau comportamento... O nosso calendário do advento foi crescendo com o nosso filho e mesmo agora, que ele já sabe que o Pai Natal resulta da combinação entre pai e mãe, continua a adorar o seu calendário. Ontem tinha um bilhetinho a mandá-lo procurar debaixo da almofada. E lá estava, uma forma para fazer bolachas de Natal que foi usada logo ontem. Bolachas maravilhosas feitas por pai e filho. 
E depois, do nada, quando já estávamos sentados a jantar, veio a pergunta: o calendário do advento vai ficar para a mana ou eu vou continuar a ter as minhas surpresas?
Este menino, que às vezes (cada vez mais vezes) é bruto e respondão, é também ainda o meu menino, preocupado com o seu próprio crescimento, a querer ser tratado como a  criança que ainda é.
Descansa rapaz, que a nossa tradição de Natal vai-se manter. Em cada janelinha cabem dois bilhetinhos.

Sem comentários: