terça-feira, dezembro 10, 2013

Eu e os secadores

Para quem não me conhece sou uma mulher avesasa a secadores. Tenho cabelos curtos, que oscilam sempre entre o muito curto, o medianamente curto e o faz de conta que está grande (que é quando cobre completamente o pescoço).
Não uso cabelo comprido desde o início da minha adolescência. Não porque não goste, aliás acho bem bonito um belo cabelo abaixo da linha dos ombros; mas o meu cabelo é fino, finíssimo. Não fica bem comprido.
A grande vantagem do meu cabelo é não ter de usar secador. Pelo menos na maioria das vezes. E só isso justifique que eu tenha um secador do tempo da outra senhora: um secador que o meu marido trouxe de casa da mãe quando veio viver para Lisboa, já lá vão mais de 20 anos. 
Todas as visitas que passam aqui por casa gozam com o meu secador. Que é do tempo da pedra; que bem sequer seca o cabelo quanto mais dar volume, que é isto, e aquilo. E eu, moita carrasco, nunca pensei em comprar outro. Ia assobiando para o lado, até porque não usava o dito cujo.
E é quando menos esperamos que precisamos dele, do raio do secador. Desta vez não acertei com o corte e o meu cabelo está sempre no ar, espetado... Uma chatice. Tenho de o lavar todos os dias. E agora, meus amigos, a falta que me faz um secador que tenha mais do que uma velocidade???

Sem comentários: