sexta-feira, dezembro 13, 2013

Bebé exorcista

A Alice está uma fofura de bebé. Come lindamente, dorme a noite toda (quase sempre), é bem disposta que se farta... uma alegria de miúda.
Mas bolsa terrivelmente. É incrível a quantidade de leite que jorra daquela boquinha. Neste momento ela só faz duas refeições de leite: de manhã e ao lanche mas, por junto, deve bolsar quase 1/3 do que bebe. é aflitivo. Não é que ela se rale - porque continua bem disposta. Não é que ache que algo de grave se está a passar com ela - a pediatra já disse que é algo que acontece com mais frequência do que pensamos e ela continua a aumentar de peso alegremente. Mas é uma grande chatice: suja-se toda, suja-me toda, não pode andar como as outras meninas, sem babete... e às vezes juro que assusta. Parece o exorcista. Só lhe falta andar com a cabecinha à volta.

Ah, e não me venham falar de teorias sobre o leite: ela bolsava imenso quando era o meu leite e agora bebe um leite todo xpto anti refluxo e bolsa na mesma. Sim, e também já tentei o truque da papa no leite (truque recomendado pela pediatra). Hoje mudei-a três vezes antes de sair de casa...

2 comentários:

Sofes disse...

A minha filha mais velha era tal e qual. Chamávamos-lhe precisamente "bebe exorcista". Só passou quando fizemos análises sanguíneas, e se comprovou que era alérgica à proteína do leite de vaca, e o refluxo era consequência disso mesmo. Foram 6 meses de aflição e roupa suja.

Helena Barreta disse...

Aplica-se na Alice o ditado: "menino bolsado, menino criado". É só chato, ainda para mais agora com este frio, estar sempre a mudar de roupa.

Um beijinho