sexta-feira, dezembro 13, 2013

As minhas gajas

Já o são há muitos anos. Elas são as minhas gajas antes do meu gajo ser meu gajo, antes dos meus filhos existirem... Elas são um pedacinho de mim, completam-me. Dantes estávamos mais vezes juntas. Agora só anualmente conseguimos estar as quatro. Vou-as encontrando, mas nunca as quatro ao mesmo tempo.
Mas de cada vez que estamos juntas é como se a última tivesse sido na semana passada. Há risota, má língua, confidências, copos de vinho, gargalhadas, atropelos de palavras e de ideias, mais risos, bocejos, lamentos porque é tarde e amanhã temos de acordar cedo, troca de fotos de filhos, revelações de novas férias, de novas tristezas, de novas alegrias. Abraços e mais risos.
E no fim fica sempre aquela vontade de não deixar passar um ano. Um ano é muito tempo e nós gostamos demasiado umas das outras para deixar que o tempo seja assim, tanto... 356 dias, 52 semanas...
Mas com elas é como se o tempo tivesse congelado. Continuamos as 4 no meu peugeot vermelho, continuamos a ir ao Lux e a dizer disparates a torto e a direito.
 E é tão bom que não posso mesmo deixar que passe um ano inteiro sem as ver.

1 comentário:

Anónimo disse...

quem me dera!