segunda-feira, dezembro 30, 2013

Amigos

Eu adoro os meus amigos. Sei que soa a banalidade mas os amigos são mesmo do melhor que a vida nos dá.
Costumo dizer que não escolhemos a família (embora não me esteja a queixar da minha) mas os amigos, esses são peças do puzle que vamos montando ao longo da nossa vida. Fazem parte integrante dela e ajudam a definir-nos enquanto pessoas. Há os amigos mais recentes, os mais antigos que vêm desde a adolescência (esses mais raros porque o nosso processo de crescimento muitas vezes nos conduz em direcções opostas) e os que nem nos lembramos de onde vêm mas que são indispensáveis à nossa vida.
Eu tenho vários amigos e espaço no coração para todos eles. Aqueles de quem sou mais chegada são os que fui conhecendo já em adulta, muitos deles nos locais onde trabalhei e os que herdei do meu marido. Aqueles que conheci por serem seus amigos mas que hoje são tão meus como dele.
Nesta quota parte dos amigos herdados cinto alguns dos mais queridos. O Ricardo e a Sofia são desses amigos. Quando estamos juntos o tempo voa, a conversa flui... Rimos tanto quando estamos juntos... E até os nossos filhos são amigos. Estão mais de um ano sem se verem e quando se reencontram é como se tivesse sido ontem a última vez que estiveram juntos.
Sabe muito bem vê-los e estar com eles. Mas fico sempre a pensar como é possível estarmos tanto tempo sem nos vermos. Não é suposto ser assim. 
E deixa-me sempre um bocadinho triste saber que vai demorar muito mais do que deveria até voltar a estar com eles. 

Sem comentários: