quinta-feira, abril 25, 2013

Rotinas

Amanhã é dia de consulta na maternidade. Com quase 31 semanas espero que a minha médica me dê algumas luzes sobre o parto. Apesar de não ser uma mãe de primeira viagem confess que ando um bocadinho ansiosa. Em primeiro lugar por não saber se a maternidade fecha o não antes do final de Junho; depois por não me terem dito nada acerca dos meus antecedentes (cesariana anterior e uma cicatriz enorme da operação ao estômago). Há algum problema em tentar parto normal? Posso fazer a mesma força que outra mulher que não tenha sido sujeita a uma cirurgia como a minha ( na qual basicamente me rasgaram os músculos abdominais numa extensão superior a 40cm)? A semana passada fiquei a saber, por exemplo, que com uma cesariana anterior não me podem induzir o parto.
Veremos como corre tudo amanhã.

3 comentários:

Cristina disse...

VBAC: vaginal birth after cesarean. Sigo há anos uma crunchie mom que o fez, mas com 20 e poucos; ela ficou hipertraumatizada com a cesariana e eu acabei por ficar informada. Sim, é possível, e sim, é possível sim senhora induzir o parto, há muitas mulheres que o fazem e têm um parto saudável. Os médicos é que preferem a situação com menor probabilidade de risco. E tendo em conta o teu historial médico, se calhar têm razão...
Uma coisa a considerar: o pós-parto, com uma bébé e um filho, mais crescido, mais independente, mas, mesmo assim, duas crianças. A primeira vez que ouvi falar disto foi uma prima que fez primeiro cesariana e depois parto vaginal e que achou muito melhor o segundo, pela recuperação, pela facilidade de movimentos...

Helena Barreta disse...

Espero que encontre todas as respostas que procura e que sejam animadoras.

Anónimo disse...

Só para informar que podem induzir o parto sim depois de uma cesariana... Ainda há 2 meses aconteceu isso a uma amiga minha (mas acabou outra x em cesariana, que ela não dilatava nadinha, mesmo, mas ainda esteve 2 dias em indução).