sábado, abril 20, 2013

Isto há que ir com calma

Na quinta-feira ao fim do dia, quando parecia que o meu dia ia acabar em grande... Houve uma viravolta daquelas que nos deixam os cabelos em pé... Confirmando as minhas suspeitas, o Henrique passou-se da marmita na aula de música e bateu numa menina. Fiquei mesmo triste, zangada... Só me apetecia abaná-lo. Mas, em vez disso, sentei-me a falar com ele a tentar explicar-lhe que o que tinha feito estava errado e porquê. Confesso que o mais fácil seria dar-lhe m palmadão daqueles, que era merecido... Mas não ia resolver nada.
Espero que a nossa conversa tenha servido para alguma coisa... Vamos ver como correm as coisas nas próximas semanas.

2 comentários:

Helena Barreta disse...

O Henrique vai perceber e sentir que continua a ser amado, já não será o único, mas ele vai constatar que o amor dos pais se multiplica. Com calma e paciência as coisas vão equilibrar-se. Vai tudo correr bem.

Também me parece que em casos como este as palmadas para além de não resolverem nada ainda iam agravar mais a zanga do Henrique.

Um beijinho

Anónimo disse...

Nas minhas aulas de preparação para o parto ensinaram-me um "truque" fabuloso: quando a/o mais velhoa/ vem conhecer a/o seguinte, é importante a mãe não ter o bebé ao colo mas sim no berço e ter os braços disponíveis. E, depois de um grande xi-coração, irem os dois ver o bebé ao berço. Ajudou, no meu caso.
Boa sorte

IG