segunda-feira, março 25, 2013

O nome...

Cá em casa nunca tivemos uma lista de nomes preferidos para os nossos filhos. Conheço muito boa gente que, antes de estar grávida, já sabe exactamente o nome dos futuros petizes que irá gerar. Lamento mas, por estas bandas nunca foi assim. E também não somos daqueles que acham que é preciso ver a cara da criança para saber que nome lhe vamos dar. Eles não têm cara de nada, nascem a berrar, completamente amarrotados... Não me parece que me fosse ocorrer um nome particularmente bonito se estivesse à espera do nascimento para dar nome à criança.
Posto isto, ainda não demos um nome à nossa cria. E isso está a fazer confusão a muito boa gente. Temos alguns nomes dos quais gostamos mas ainda não fechamos a coisa. Pessoalmente preferia esperar pelas 26 semanas para o fazer. Sei que é palerma, mas é como qualquer outra mania. Para mim dar nome é assumir definitivamente este bebé já não só na minha cabeça mas perante o mundo. E as 26 semanas são aquela linha de sobrevivência. A partir delas grande parte dos bebés é viável.
Só que já lá chegámos e ainda não nos decidimos. Em cima da mesa estão dois nomes: Carolina e Alice. Para já brincamos e chamamos-lhe Carolialice... Mas, acreditem, não estamos em stress, continuamos a dormir bem e sem qualquer tipo de sobressalto.
Ah, e quando tivermos nome avisamos, podem ficar descansados.

4 comentários:

sandra disse...

A minha 2ª filha recebeu o nome "definitivo" pelas 34 semanas... Carolina... Claro que ouvimos muitas piadas... mas enfim... decidir é difícil...
Felicidades

Helena Barreta disse...

Qualquer um deles é bonito. E o mano, qual deles gosta mais?

Felicidades

Anónimo disse...

A minha filha tb só teve definitivamente nome ás 30 semanas, não vale a pena stressar com o nome!!
Permita-me que opine por Alice, gosto mt, mt!
Felicidades

Anónimo disse...

Quando estava grávida eu adorava um nome mas o papá não. O problema foi quando todas as pessoas falavam para a minha barriga e perguntavam constantemente por ela usando sempre o nome. Então pedi ao papá pra me deixar escolher e que o próximo ( se houver) ficar ao cargo dele.
Gosto dos nomes mas penso que Carolina seja mais comum e Alice é tão doce que parece um docinho.

Bjs

Rita D.