quarta-feira, março 27, 2013

Estás enorme... ou, porque não te calas?

Se há coisa que não sou é obcecada com o peso. Nunca fui, nem quando tinha estômago. é evidente que tenho cuidado com o que como e cada vez mais tenho esse cuidado, uma vez que não vou para nova. Mas há limites para tudo. Da gravidez do Henrique tive imensos cuidados, não comia porcarias, bebia imensa água, nada de pizas nem hamburgers, os doces todos muito controladinhos... e nem por isso deixei de engordar. Aos 18 kg deixei de me pesar porque estava a deprimir... a verdade é que grande parte desso peso era retenção de liquidos, já que um mês deois de ele nascer eu estava com o meu peso normal. Mas, mesmo assim, engordei que nem uma lontra.
Desta vez, e porque sou uma gaja sem estômago, confesso que não tive grandes cuidados. Até porque, supostamente, e mesmo que queira, não consigo engordar acima de um limite. Não dá, o organismo não absorve. Pelo menos era o que os médicos me diziam. E eu acreditava. Também não devo comer grandes quantidades de comida porque a seguir fico mal disposta. Mas, a verdade verdadinha é que já aumentei e bem... Há números para todos os gostos, dependendo da balança que me pesa. Na da farmácia aqui da rua aumentei 10kg, na da minha obstetra aumentei 8... o que significa que devo andar nos 9kg em 26 semanas. Ah, e tal é muito peso, tem de ter cuidado... eu tenho. Como pouco e em pequenas quantidades. Ah e como é que justifica o qumento de peso? Não justifico, não sei justificar e, muito sinceramente, não me apetece perder tempo com isso. Eu comecei esta gravidez muito magra (5kg a menos do que tinha quando engravidei do Henrique) e sinto-me bem como estou. Tenho os cuidados que devo ter e a mais não sou obrigada.
E não quero que me chateiem muito com o assunto. Há dias zanguei-me com a minha mãe porque ela disse que eu estava muito grande. E vou zangar-me com todas as pessoas de andarem a dar bitaites... a sério. Para umas estou grande, para outras é só barriga; para umas a barriga está em cima, para outras tenho de ter cuidado porque está muito descida...
Basem, desaparçam-me da frente. Já bem basta estar a maior parte do tempo em casa. e já bem basta esta merda de tempo que me obriga a andar sempre com a mesma roupa.
Se têm coisas agradáveis para me dizer, façam o favor. Caso contrário, agradeço que se mantenham caladinhos.
Tenho dito

2 comentários:

SMS disse...

Fónix, filhinha, se calhar mantenho-me longe de ti... estás cá com um feitiozinho... upa, upa! Mas olha, tu estares grande é algo que nem consigo imaginar. Tu és a Olivia Palito em pessoa, pessoa! Se estiveres grande é giro! É diferente. Já eu... estava cheiinha e engordei 4 quilos numa semana, em Los Angeles e Las Vegas e... sabes? NÃO ESTOU GRÁVIDA! Damne it!

Helena Barreta disse...

Realmente, não há paciência.

Qual é a bitola para quem faz o comentário?

Boa Páscoa