domingo, março 31, 2013

As pessoas mudam...

E é muito bom constatá-lo. A minha obstetra, por exemplo, é uma dessa pessoas. É mina médica há cerca de 12 anos e, se no inciso a nossa relação foi muito difícil, a verdade é que agora é das pessoas em quem mas confio, alguém que não me julga, que não cai na tentação de me çriticar ou de me forçar a tomar a sua decisão por minha. Foi assim quando tive de fazer uma ivg, foi assim quando lhe disse que gostava muito de voltar a ser mãe.
Ao contrario de muitos dos médicos com quem falei, e que estavam mais preocupados em incutir-me um medo abstracto ( deixe-se ficar assim que está bem), a minha obstetra alertou-me para os potenciais riscos de uma nova gravidez, mas também me disse o que tínhamos de fazer, que exames realizar, com que médicos falar... E, no final, terminou comum" seja qual for a sua decisão eu estou aqui para a apoiar.  Só quero que tome uma decisão informada." E não imaginam como é importante e difícil encontrar alguém com este tipo de discurso.
Se já notei muitas diferenças na minha primeira gravidez, nesta então nem se fala. Não é ela que me segue "oficialmente" nesta gravidez porque tenho de ser seguida no alto risco da maternidade. Mas nem por isso deixo de ir ao seu consultório todos os meses e quando algo corre mal na Mac é sempre ela que resolve tudo.
Obrigada, Dra. Alice, por me ajudar e me fazer sentir especial.

Sem comentários: