sexta-feira, dezembro 28, 2012

Acabem com o ano, vá lá!

Talvez eu ande meio-histérica com esta coisa de estar grávida aos 36 anos, de me ter enfiado nesta grande aventura de alto risco sem um estômago que forneça comida à picatchu que cresce dentro de mim e que me dê forças para aturar a malta que me aparece à frente.
Ou então talvez não. Talvez seja normal que eu ande preocupada, que ache que duas infecções urinárias até às 13 semanas já são mais do que a conta, que não ache normal ter um corrimento castanho escuro acompanhado de moínhas na barriga. Então, e só neste caso, talvez seja normal que Eu me dirija a uma urgência para ver o que se passa. E pergunto-me, será normal esperar 5 horas, 5, pelo resultado de uma analise de urina e para fazer uma ecografia? A serio, considero-me uma pessoa tolerante e até já venho munida de tricô quando venho à Mac. Mas isto? Isto é demais! Uma sala de espera sem condições, tempos de espera que roçam o ridículo... De cada vê que aqui venho fico com a certeza que esta maternidade não tem condições para funcionar.

2 comentários:

joão disse...

Estamos em Portugal que cada vez mais se escreve com p minúsculo. Somos cada vez mais um país perto do terceiro mundo. Que pena um Povo tão bom e tão mal governado por "pessoas" que se governam muito bem.
Desculpe o desabafo mas não foi por isto que resolvi escrever umas palavrinhas. Foi para em primeiro lugar lhe dar os parabéns pois ser mãe é fantástico (pai também é muito bom mas mãe...). Em segundo lugar para lhe dar força e desejar sinceramente que tudo lhe corra pelo melhor.
Vamos aguardando notícias neste seu espaço. FORÇA.
Um abraço (J.P.)

Helena Barreta disse...

Realmente, cinco horas são muitas horas de espera.

Parabéns, a picatchu vai dar-lhe a força que precisa para enfrentar os contra-tempos.

Bom fim de semana

Um beijinho