quarta-feira, maio 04, 2011

Respeito

Há pouco tive a oportunidade de rever uma entrevista que o António Barreto deu à RTP e onde dizia uma coisa que, para mim, é lapidar. Dizia que os portugueses devem ser tratados com respeito pelos políticos, que não devem ser tratados como parvos. Que só assim poderemos voltar a confiar nas instituições democráticas. E eu não podia estar mais de acordo.
Eu, que tenho 35 anos, que abri a minha própria empresa, que contribuo activamente para o crescimento deste país. Eu, que não me isento das minhas obrigações de cidadã; que voto, que tento educar o meu filho para, ele próprio, respeitar e participar na sociedade que temos... senti-me, ontem à noite enquanto o nosso PM falava, tratada como uma parva.
E se há coisa que me deixa furiosa é isto: ser tratada como burra por um tipo que, esse sim, deixou de merecer o meu respeito há muito.

3 comentários:

Helena Barreta disse...

Também fico fora de mim quando quem fala ao país tem a presunção de que é o maior, o mais inteligente e o mais esforçado e quem escuta são uns ignorantes que engolem tudo.

Anónimo disse...

Pois é nos politicos ninguém se lembrou ainda que devia haver um tecto de reformas e que também só se deviam reformar tal como nós que temos que dar ao pedal até aos 65 anos. Somos é todos uma carradinha de carneiros mansos na qual me incluo.Tenho pena de ser assim mas não sei como actuar. Já tenho votado nulo muitas vezes mas não resolve nada. Eles são sempre eleitos nem que fossem só com os próprios votos.

João disse...

Os políticos são um mal necessário porque alguém tem de mandar mas estes são de facto muito maus e a malta come e cala ou mesmo que não cale não faz nada. Não é por acaso que temos o fado (por acaso gosto muito de fado canção). Não gosto mesmo nada é do outro fado que é o que temos que suportar.