terça-feira, dezembro 21, 2010

Já só faltam três dias

e o Henrique começa a enlouquecer com a contagem decrescente... não há prendas na árvore (que o Pai Natal há-de tocar à campainha por volta da meia-noite de dia 24), mas já há lsta de compras de supermercado para a consoada, feita pelo petiz e em letra manuscrita, como o próprio gosta de se gabar.
As prendas estão praticamente todas compradas, excepção feita à do meu sobrinho mais velho, que vai ficar resolvida hoje. Este ano não houve grandes desvarios, que a vida não está para isso. Esta coisa do negócio próprio foi o melhor que podia ter feito, sim senhora, mas a verdade é que não há subsídio e, sem subsídio não há palhacinhos. Há uma prenda para cada um lá de casa e vva o velho.
Este ano também não me desgracei em compras, e Deus sabe como me custa. Fui-me contendo, a custo, para os saldos ou para promoções que realmente valessem a pena. Amanhã é dia de compras no supermercado, as últimas faltas; na sexta vamos ao mercado e, de preferência, fazemos um desvio até à baixa para comermos um sonho da casa chinesa.
E depois, depois é que vão ser elas, cozinhar, arrumar, arranjar.
Mas, para já, vou-me deixar de escrevinhices e trabalhar que não é para isto que me pagam.

Sem comentários: