quarta-feira, novembro 17, 2010

Revelações do passado

Hoje, por força das circunstâncias, dei por mim em casa da minha mãe à procura do meu relatório de estágio e de mais umas papeladas do tempo da faculdade que me ajudem na tarefa de,finalmente, 12 anos e meio depois de concluída a licenciatura, pedir o meu certificado de habilitações.
E, no meio da tragicomédia que foi procurar papeis que, supostamente, entreguei na faculdade há mais de uma vida atrás, encontrei algumas preciosidades do passado que me vão fazer rir nos próximos dias. A saber: uma fotografia da minha turma da segunda classe; um dossiê da escola, do ano de 1992 com poemas muito maus escritos em jeito de dedicatória por algumas amigas; os certificados de habilitações do 11º e 12º anos e ....tchanan...... um diário. é verdade, um diário de capa preta, com uma flor ridícula, e com material que deve ser lindo mas que não vou ter tempo de ler esta noite. Eu fico com vontade de rir só de imaginar o que por lá mora, que grandes sofrimentos da minha existência lá relatei.
Nada de picante que fui uma miúda muito casta até muito tarde (talvez demasiado tarde), mas aposto que tenho lá umas cenitas bem melodramáticas.
Amanhã, de amanhã não passa.

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Na idade de escrevermos diários, qualquer desilusão era de ir às lágrimas e as paixões assolapadas.