terça-feira, julho 20, 2010

Benfica dia 2

Hoje foi dia de visitar o centro de estágio do Benfica. Ao que parece não se cruzou com o frangueiro mor. Aliás, quando lhe perguntei se estava lá o Roberto ele perguntou "quem é esse?", ao que eu respondi "ninguém, a mãe enganou-se." Melhor assim: enquanto os jogos não forem a doer escusa de saber que temos um aviário de 8,5 milhões de euros.
Craques dignos de registo para o meu filho foram o Aimar, o Kardec, o Maxi, o Nuno Gomes, o Moreira, o David Luís, o Luisão, o Fábio Coentrão e o Ruben Amorim. Depois de uma paixão doentia pelo Rui Costa (assim se chama o bonequinho que dorme com ele) acho que o coração do meu filho foi conquistado pelo Aimar (por ser o novo #10) e pelo David Luís. O pequenote, na sua inocência de 6 anos, quando viu o David Luís perguntou-lhe "ainda te lembras de mim?" E o outro, que é um querido, disse que sim, embora aposte que não faz nem puto ideia que se cruzou com o meu filho na praia há cerca de um mês.
O resultado da visita, para além das muitas histórias de jogos e treinos, de golos marcados e sofridos, de ligas com nomes como Sagres, Barbie e Campeões, de faltas e livres, foi um monte de autógrafos espalhados entre a camisola (que não podemos voltar a lavar), o boné (Aimar) e os chinelos de praia (Jorge Jesus).
Agora dorme aqui ao meu lado, exausto, mas tão exausto que achei que ia cair em cima do prato da sopa.
Amanhã será outro dia!

2 comentários:

S.L.B. disse...

É o maior no meio dos maiores! ;-)

P.S. - Minha Linda, não ensines mal o teu filho: é David Luiz. Brasileirices... :-)

Helena Barreta disse...

Estar em contacto com os campeões nacionais e conseguir autógrafos, deve ser coisa para os meninos se sentirem muito bem. Tenho a certeza que estas férias serão inesquecíveis.

Gostei da atitude do David Luiz.