quarta-feira, junho 02, 2010

pic quê?

Alguém é capaz de me dizer por que motivo se decidiu ceder o Parque Eduardo VII para o mega piquenique do Modelo? O que é que passou pela cabeça do Presidente da Câmara de Lisboa? Com o Parque da Belavista livre, com o Estádio Nacional à mão de semear, vão-se soltar milhares de pessoas de lancheiras e garrafões num dos jardins mais emblemáticos da cidade? A troco de quê? Qual é a vantagem? Eu imagino como ficará o Parque depois da grande festa da carne assada e da vuvuzela. Já para não falar de como vai ficar o trânsito. Estou chateada, é claro que estou.

4 comentários:

3Picuinhas disse...

não é pior (nem melhor) do que a Câmara ter alienado parte do parque para a construção do clube VII...pronto, é mais chique, mas ainda assim é mais permanente que o piquenique...

IPQ disse...

Cara picuinhas, tens razão, não digo o contrário, mas chateia-me muito esta coisa do apoio à selecção que, no fundo, não é mais do que ceder ao Modelo e à Galp. Se era uma coisa de futebol por que razão não se usou o Estádio Nacional? Irrita-me muito ver o estado em que o Parque ficou. E, pior do que isso, a forma como a CML cedeu e sob que pretexto. E não me entendas mal, eu adoro futebol... mas há um tempo e um espaço para tudo. É, pelo menos, o que acho.

3Picuinhas disse...

:) mas eu concordo INTEIRAMENTE contigo. Eu não percebo é porque é que o Parque Eduardo VII ou o Estádio Nacional (que são bens públicos) têm de ser "cedidos". São iniciativas privadas, façam-se em privado, em espaço privado e pago :)...também não percebo porque é que a embaixada de Israel está no centro da cidade e à conta disso se fecha uma rua ao trânsito usando uma bonita cancela...ou porque raio se recebe o Papa com pompa e circunstância nunca dada antes dada a outro governante....mas se calhar somos só nós a estranhar :)

conceicaobarreta disse...

completamente de acordo,e o espaço da feira popular o que é aquilo??E o dinheiro que se gasta em estudos e depois não se faz nada,e depois fecham o trânsito com a maior cara de pau,não compreendo....