quinta-feira, junho 24, 2010

Desculpa, Sérgio

A mãe do meu amigo Sérgio está doente, muito doente. Tem leucemia. E isto anda a bulir comigo, porque queria ajudar, queria muito, mas não consigo. Primeiro, porque todas as palavras me parecem vazias de sentido. Como consolar alguém que tem a sua mãe numa sala de isolamento à espera de um dador de medula? Como consolar alguém de quem gostamos tanto, quando vemos tanta tristeza e angústia; tanta revolta e mágoa?
E então passou-me pela cabeça que, cinco anos depois do meu próprio tumor, já pudesse ser dadora de medula. Mas não posso. Nem de medula, nem de sangue... nada.
Desculpa lá, amigo, por não ser uma grande valia. Mas penso muito em vocês. Todos os dias.
E deixo aqui o apelo aos meus dois ou três leitores diários, vão inscrever-se. Vá lá, não custa nada ser dador de medula óssea. E já imaginaram o quão espectacular seria se um dia tocasse o telefone de vossa casa e vos dissessem que podiam salvar a vida de alguém??? Não seria absolutamente fabuloso? Se tiverem dúvidas vão aqui.

8 comentários:

Anónimo disse...

querida, parece que alguém que já alguma vez na vida foi operado e levou uma transfusão de sangue não pode ser dador de medula... também fiquei desconsolada mas pronto. podemos dar apoio moral, que também é importante. beijos para ti (e para o sérgio)

Helena Barreta disse...

Também fiquei triste quando me recusaram como dadora de medula. Eu queria muito ajudar, mas infelizmente a minha hipertensão não deixa.

Falo por mim e pela minha família, estamos a passar por um drama parecido a esse, não há palavras que nos confortem, mas um ABRAÇO apertadinho sabe bem.

Um beijinho

3Picuinhas disse...

Princesa, eu sou dadora há mais de 8 anos. Oxalá pudesse ser eu a ajudar o teu amigo. Um abraço.

Cleo disse...

Sou sua leitora diária. Tenho 32 anos e sou dadora de sangue e medula. Quem sabe?

S.L.B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
S.L.B. disse...

Queres saber a melhor? Eu também não posso ser dador... Por causa da porra do Inderal! Quem me manda ser cardíaco?!

P.S. - És linda!

IPQ disse...

Muito obrigada a todos (afinal são mais de três :-))
Sérgio, há-de correr tudo bem, vais ver. Estamos todos a torcer por vocês. E a tua mãe ainda vai brincar muito com o seu netinho benfiquista.

Anónimo disse...

Quando estive grávida ao mesmo tempo que tu, tive as plaquetas muito baixas...naveguei pela net e fui parar ao extremo...uma angústia até o meu obtreta me assegurar que às vezes acontecia que era devido à grávidez...blábláblá...apercebí-me que muito pouca gente se inscreve para o banco dos dadores...das primeiras coisas que fiz depois de deixar de amamentar foi inscrever-me! e hoje sou dadora de sangue e de medula...claro nunca me chamaram-me mas estou inscrita e se um dia me chamarem terei todo a honra e humildade em poder contribuir para "tentar" salvar a vida a alguém! Um beijo Sandra Santos (secretaria da redacção da Capital ;-)