quinta-feira, abril 08, 2010

28 de Março de 2010

No dia em que o meu pai faria 59 anos (28 de Março) o Henrique fez a sua primeira grande viagem de comboio. Foi até ao Porto, onde a avó Emília o aguardava para uma semana de férias "no norte". Fomos os três, numa grande aventura familiar.
E a viagem foi completa. O Henrique brincou, dormiu, tirou fotografias à paisagem, ao pai, à mãe. Eu e o pai tivemos tempo para ler, para almoçar um belo bacalhau e para dar um saltinho ao Peter da Ribeira. E, no meio desta grande azáfama de emoções e confusões lembrei-me do meu pai, da falta que me faz, de como teria gostado daquele bacalhau, de como gostaria de voltar a sentar a sua família à volta de uma mesa. E chorei. De saudades

2 comentários:

Helena Barreta disse...

É neste mês de Abril que vamos celebrar mais um - o 18º - aniversário sem o pai, o marido, o avô, o sogro e o amigo. E dói. As saúdades crescem à medida que a família vai aumentando e vamos contando aos bisnetos quem era o avô.

Um beijinho

Anónimo disse...

Tambem eu sinto a falta do meu pai...se fosse vivo teria feito 64 anos no dia 2/4...e já passaram 6 anos desde que ele partiu.

mas restam as recordações de o ter tido com pai durante 30 anos

um beijo