terça-feira, março 02, 2010

É claro que fico chateada

No próximo dia 12 vou reunir os meus amigos para um jantar. E, como não quero chatear-me com nenhum deles, venho aqui desabafar. Até porque, muitos não sabem que este blogue existe e, por isso, estou, à partida, a salvo.
Eu estava muito entusiasmada com este jantar. A sério que estava. No próximo dia 8 passam 5 anos sobre a minha operação ao estômago. Tive alta oncológica, caraças! E queria partilhar esse momento com os meus amigos. Queria tê-los perto de mim, abraçá-los, recordar como eles me ajudaram a suportar os momentos maus... mas acho que alguns deles ainda não perceberam a dimensão que esta data tem para mim.
Amigos, não é apenas um jantar. Não é o tipo de coisa que se possa despachar com um "tenho uma festa nesse dia" ou um "vou para fora nesse fim-de-semana". Nenhum de vocês foi convidado ao acaso. Nenhum de vocês pode ser substituído por outro qualquer. Não é um daqueles jantares em que se perderem este têm o do próximo ano.
É o jantar da minha libertação. É o jantar da minha (da nossa) vitória. É o fim do medo e do terror. É um novo mundo que eu quero que comece, com mais paz e tranquilidade. E muitos de vocês ainda nem me responderam?
Raios me partam se eu não vos rifo a todos a seguir!
P.S - há algumas ausências devidamente justificadas, o LMV, a Mena (que acabou de ter o Pedro), a minha Tinita (que tirou uma petzeta da cabeça), a
Du, que vai estar no Brasil... mas não me lembro de muitos outros que tenham desculpas desta monte

4 comentários:

MC disse...

Como eu compreendo. Sei bem o que é viver com o fantasma oncológico a pairar nas nossas cabeças e não saber como será o dia de amanhã. E cada vitória, por mais pequena que seja, não é uma batalha, mas uma guerra ganha. Parabéns!

Paula Rocha disse...

Minha querida Inês, fico muito contente por saber de ti, sem querer! Isto do facebook é do caraças! E tu perguntas, quem é esta gaja? É a Paula Rocha, a Ro, da dupla Ri (Paula Ricardo) e Ro.Da Ri tenho sabido pouco, tenho de lhe ligar, e de ti linda princesa, tive esta notícia maravilhosa. Viva a liberdade, depois dessa prisão de 5 anos!!! E o Henrique? Deste lado já há dois jogadores, a Madalena com quase 3 anos e o Afonso, de quase 6 meses. Não sei do teu contacto telefónico, mas não te vou perder, nem que não seja por aqui. Ah, também adoro a Anatomia de Grey!!
Beijocas, Paula Rocha

IPQ disse...

Paulinha... manda-me um mail para trocarmos contactos . inesq@hotmail.com

Mónica disse...

de aquariana para aquariana, viva a tua vitoria; de membro da escu para membro da escu, aimda bem que por cá ficaste.... quanto ao jantar, comprrendo te mas é nesta coisas que só faz falta quem está! A serio! Bjs