quarta-feira, março 24, 2010

Eu tinha razão

Foi, na verdade, o dia mais emocionante dos seus cinco anos de vida. Enquanto o despia para lhe vestir o pijama, ele já mais para lá do que para cá, dizia-me. "Mãe, foi o dia mais feliz da minha vida." E esta declaração encheu-me de felicidade. A sério que sim. Perceber a dimensão que estes gestos podem ter neles, tão pequeninos mas já com tantas aspirações.
Agora entrámos numa outra etapa: depois de muitos avanços e recuos, de dramas e noites mal dormidas, o Henrique voltou a usar a famosa fralda-cueca durante as noites, sob promessa de que, quando estivesse uma semana seguida sequinha, voltaríamos a tirá-la. Missão cumprida, vai ser esta noite que ele vai voltar às cuecas do homem-aranha durante as noites. Pode ser que resulte, pode ser que não, mas ele estava tão feliz pelo seu feito que merece esta "oportunidade" (como ele gosta de dizer).
Vamos em frente, com calma, mas em frente

3 comentários:

ana disse...

que fofura...

Mónica Azevedo disse...

é a primeira vez que leio o teu blog e não podia deixar um pequeno testemunho....
o meu filho tem 7 anos e ainda faz xixi durante a noite.. nunca deixou de o fazer. è um excelente menino, bom aluno e deixou a fralda de dia aos 2 anos!já não quer usar as fraldas cuecas e estamos na fase da medicação...é complicado... o médico já nos avisou que pode ir até aos 12 anos.. Não quero assustar de modo nenhum e õ meu pode ser mais complicado mas o meu médico aconselha muita calma e quando a criança o faz dizer que é normal e naõ faz mal.. força

IPQ disse...

Olá mónica. Muito obrigada pelas suas palavras. Na verdade ainda não percebemos bem o que se passa, mas estou a tentar ir com calma.No início foi complicado. Diga-me uma coisa, isso ainda acontece com que regularidade com o seu filho?
Obrigada
Inês