sexta-feira, janeiro 16, 2009

Inveja

Ontem, a meio da tarde, uma grande amiga minha que é jornalista mandou-me um mail com o comunicado da UAU, onde se dizia que a Fernanda Serrano estava grávida. "esta está louca", pensei logo. "Levar para a frente uma gravidez depois de ter tido cancro há tão pouco tempo". E, durante a tarde, fui dando largas à minha indignação de mãe e mulher que teve cancro. As dúvidas que sempre me assolaram quando pensei em voltar a engravidar, passavam pela minha cabeça como convicções e, por momentos, vi esta outra mulher como uma doida varrida. "Mas será que ela pensou em todas as implicações de ter um bebé agora?", pensei eu. "E o risco de voltar a ficar doente e deixar dois filhos tão pequenos, e o risco deste bebé ter um problema de saúde causado pelos tratamentos?"... foram estas e muitas outras as questões que foram passando pela minha cabeça e me levavam a ter vontade de pegar no telefone para insultar a Fernanda Serrano.
Mas à noite, sentada na minha cama a olhar para o meu filho que dormia ao meu lado, fez-se luz na minha cabeça tolhida pelo medo. É evidente que uma pessoa informada e inteligente, como a Fernanda Serrano deve ser, pensou em tudo o que eu pensei, foi assaltada pelas mesmas dúvidas e medos. Mas ela, ao contrário de mim, decidiu ir em frente. E por isso o que eu sinto é inveja, inveja de não ter a sua coragem.

5 comentários:

Andreia disse...

Olá!
Pelo que percebi, no caso da Fernanda Serrano, esta não foi,de todo, uma gravidez planeada. Aconteceu... concerteza ela irá fazer ( ou já fez, uma vez que já vai no 4ºmês)todos os exames e mais alguns e será seguida pelos médicos de forma rigorosa. Desejo para ela e para ti as maiores felicidades!
PS- Gosto muito do teu blog, apesar de algumas vezes relatares acontecimentos muito tristes, mas que fazem parte de qualquer família.

Célia disse...

Olá Inês.
Quando soube desta notícia também pensei o mesmo que tu.Até achei uma atitude bastante inconsciente.
Mas já que optou por avançar com a gravidez espero que lhe corra tudo pelo melhor.
Beijocas para e ti e para o Henrique benfiquista.
Célia (do Galeão)

Anónimo disse...

Inveja 2...

...Mas havemos de lá chegar. Prometo-te! ;-)

Bj

3Picuinhas disse...

Cada decisão tem o seu tempo, o seu peso.Cada pessoa é única. Cada pessoa toma decisões únicas. Tu tomaste uma decisão que é a acertada para ti, ela preferiu uma coisa diferente. É assim a vida.

CCF disse...

Cara princesa, como te disse, a minha mana engravidou depois de ter passado os 3 anos do tratamento, os médidos disseram que esse era o tempo razoável. Mesmo assim foi uma gravidez de risco, mas a verdade é que o miúdo sobreviveu e está cada dia mais lindo. No entanto, o teu filhote ainda é pequenino, talvez possas esperar mais tempo, para te sentires segura. O que é importante é não fazeres da doença a tua vida.
Abraço,
~CC~