segunda-feira, fevereiro 25, 2008

o que se passa com o mundo?

Apetece-me içar uma bandeira de pernas para o ar. Porque me parece, claramente, que este mundo precisa de ajuda. Há cerca de duas semanas vi um filme, a meu ver, espectacular: O vale de Elah. Desencantado? desesperançado? Talvez, mas acima de tudo, de uma realidade crua, despida de fantasias... porque a vida às vezes é mesmo assim, uma incngruência pegada. No final do filme o actor principal pede a uma pessoa que ice a bandeira dos Estados Unidos de pernas para o ar (o que significa que o mundo está de pernas para o ar e que é preciso ajuda). Pois eu sinto-me assim. À luz dos últimos acontecimentos apetece-me mesmo fazê-lo. Porque não consigo encontrar explicação para o que está a acontecer com os que amo. Porque me sinto impotente perante o sofrimento dos que me são queridos.

2 comentários:

yasmine disse...

se sermos magoados doí e custa a passar, ver os que amamos a sofrerem, impotentes perante tudo, sem nada poder fazer ou dizer para que tudo termine...a nao ser pedir que aquele sofrimento venha a nós para que possamos libertar-los e tratar daquela "baixa" de :)

consequencias duma sociedade galopante para tudo o que voa e nao se agarra, nem se sente: o impossivel! o amor já é , hoje uma utúpia para todos os que por nós passam... e isso aperta o ar que respiramos, e tudo se vira de pernas sei la para onde!

Anónimo disse...

Também sinto isso quando vejo o noticiário, o mundo anda doido, parece que em vez de evoluirmos como seres humanos cada vez estamos pior...