Hoje não houve história na minha cama, nem festinhas boas na cabeça. Hoje a nossa noite foi bastante atípica. Ele portou-se bem (ainda ensaiou uma birra na Fnac porque não lhe comprei uma nave da Star Wars); tivemos o nosso jantarinho no Buenos Aires; fez um desenho para a Laura (a empregada do restaurante de quem ele mais gosta); ouviu parte do relato do Benfica enquanto jantávamos... mas não houve mimos. Porquê? Porque amãe teve de ficar a desarrumar os mais de 1000 livros que compõem a estante da sala.
E porquê? Porque os ... (eu nem vou dizer o nome que me passa pela cabeça) da Genesis, que fizeram a nossa estante de livros, que, diga-se de passage, ficou muito mal feita, só amanhã vêm trocar as mais de trinta prateleiras com defeito e ilhargas mal furadas. E não me levem a mal a indignação, porque estou a falar de uma estante que custou mais de mil euros e que estava tão mal acabada que fazia com que as minhas estantes do Ikea de 100 euros parecessem um luxo. E, para compor o ramalhete, estamos a falar de uma estante que foi entregue em Dezembro e da qual reclamei no próprio dia em que foi montada, mais precisamente, assim que cheguei a casa.
E fico particularmente chateada porque, como só me avisaram hoje à tarde, tive de comprometer o meu serão de quinta-feira com o meu filhote.
A única coisa boa foi que encontrei um livro maravilhoso do alves Redol, "Constantino guardador de vacas e de sonhos, que lhe vou começar a contar já amanhã.
E agora vou a correr para a cama dar-lhe muitos e muitos beijinhos
quinta-feira, março 18, 2010
terça-feira, março 16, 2010
Há vidas piores que a minha
sim, estou cansada. Sim, o meu filho anda assim para o insuportável e ainda não conseguimos determinar se tem alguma coisa mais preocupante ou se são apenas maleitas da idade. Sim, a minha vida podia ser mais fácil se tivesse menos trabalho, ou mais dinheiro, ou ambos, ou se a juntar a ambos estivesse numa qualquer praia paradisíaca em vez de estar a gramar com ar feliz e contente com os míseros 16 graus que esta cidade me oferece. Mas, aqui sentadinha no bar do Britania a acompanhar este borracho, posso concluir que ... há vidas piores que a minha.
Roam-se, miúdas, que ele é mesmo giro.
quinta-feira, março 11, 2010
...
Não é falta de motivo que me afasta daqui, muito pelo contrário, é mesmo mais uma questão de falta de tempo.
O Henrique anda doente, e não sabemos muito bem o que tem - dá muitos posts
Na segunda-feira, dia 8 fez cinco anos que fui à faca - ui, o que se poderia escrever sobre isto
No domingo foram os oscars - xi pá, tanta má-lingua que isto dava...
mas não tenho tempo, a sério que não tenho. Nem para me coçar, nem para me mimar... a minha vida está um caos.
Mas deixo-vos aqui o meu vencedor do melhor fatinho dos oscars
Tom Ford, vestido pelo próprio. Que regalo, caraças!
O Henrique anda doente, e não sabemos muito bem o que tem - dá muitos posts
Na segunda-feira, dia 8 fez cinco anos que fui à faca - ui, o que se poderia escrever sobre isto
No domingo foram os oscars - xi pá, tanta má-lingua que isto dava...
mas não tenho tempo, a sério que não tenho. Nem para me coçar, nem para me mimar... a minha vida está um caos.
Mas deixo-vos aqui o meu vencedor do melhor fatinho dos oscars
Tom Ford, vestido pelo próprio. Que regalo, caraças!quinta-feira, março 04, 2010
Março, mês da MUDANÇA!!!
Vontade não me falta, a ver vamos se consigo manter o espírito. Depois do nascimento do Pedro (da amiga Mena) que fechou em grande o mês de Fevereiro, depois das boas notícias da petazeta da Tininha, depois da alta oncológica, e da festa que aí vem lembrei-me que voltar ao ginásio também poderia ser uma boa, ou melhor, uma óptima, porque estou mesmo perra e meia-hora por dia para mim é coisa que me faz muita falta. e se bem o pensei, melhor o fiz. Ontem ao fim da tarde dei por mim a inscreve-me no ginásio que fica mesmo à porta de casa. Agora já não há desculpas. Ainda por cima é só meia-hora.
Se me aguntar por lá seis meses já não vai ser coisa pouca!
Vamos ver se terei mais mudanças neste novo mês... espero que todas boas.
Acho que tanta boa disposição é efeito da vitamina D que me chega através da janela do escritório...
Se me aguntar por lá seis meses já não vai ser coisa pouca!
Vamos ver se terei mais mudanças neste novo mês... espero que todas boas.
Acho que tanta boa disposição é efeito da vitamina D que me chega através da janela do escritório...
terça-feira, março 02, 2010
É claro que fico chateada
No próximo dia 12 vou reunir os meus amigos para um jantar. E, como não quero chatear-me com nenhum deles, venho aqui desabafar. Até porque, muitos não sabem que este blogue existe e, por isso, estou, à partida, a salvo.
Eu estava muito entusiasmada com este jantar. A sério que estava. No próximo dia 8 passam 5 anos sobre a minha operação ao estômago. Tive alta oncológica, caraças! E queria partilhar esse momento com os meus amigos. Queria tê-los perto de mim, abraçá-los, recordar como eles me ajudaram a suportar os momentos maus... mas acho que alguns deles ainda não perceberam a dimensão que esta data tem para mim.
Amigos, não é apenas um jantar. Não é o tipo de coisa que se possa despachar com um "tenho uma festa nesse dia" ou um "vou para fora nesse fim-de-semana". Nenhum de vocês foi convidado ao acaso. Nenhum de vocês pode ser substituído por outro qualquer. Não é um daqueles jantares em que se perderem este têm o do próximo ano.
É o jantar da minha libertação. É o jantar da minha (da nossa) vitória. É o fim do medo e do terror. É um novo mundo que eu quero que comece, com mais paz e tranquilidade. E muitos de vocês ainda nem me responderam?
Raios me partam se eu não vos rifo a todos a seguir!
P.S - há algumas ausências devidamente justificadas, o LMV, a Mena (que acabou de ter o Pedro), a minha Tinita (que tirou uma petzeta da cabeça), a
Du, que vai estar no Brasil... mas não me lembro de muitos outros que tenham desculpas desta monte
Eu estava muito entusiasmada com este jantar. A sério que estava. No próximo dia 8 passam 5 anos sobre a minha operação ao estômago. Tive alta oncológica, caraças! E queria partilhar esse momento com os meus amigos. Queria tê-los perto de mim, abraçá-los, recordar como eles me ajudaram a suportar os momentos maus... mas acho que alguns deles ainda não perceberam a dimensão que esta data tem para mim.
Amigos, não é apenas um jantar. Não é o tipo de coisa que se possa despachar com um "tenho uma festa nesse dia" ou um "vou para fora nesse fim-de-semana". Nenhum de vocês foi convidado ao acaso. Nenhum de vocês pode ser substituído por outro qualquer. Não é um daqueles jantares em que se perderem este têm o do próximo ano.
É o jantar da minha libertação. É o jantar da minha (da nossa) vitória. É o fim do medo e do terror. É um novo mundo que eu quero que comece, com mais paz e tranquilidade. E muitos de vocês ainda nem me responderam?
Raios me partam se eu não vos rifo a todos a seguir!
P.S - há algumas ausências devidamente justificadas, o LMV, a Mena (que acabou de ter o Pedro), a minha Tinita (que tirou uma petzeta da cabeça), a
Du, que vai estar no Brasil... mas não me lembro de muitos outros que tenham desculpas desta monte
segunda-feira, março 01, 2010
Obrigada
ao sporting na pessoa dos 3 jogadores que marcaram golos ao Porto. Graças a vocês o Porto está a 9 pontos do meu Benfica. Obrigadinha, do fundo do coração!
Alguém tem de ceder...
Há cena mais hilariante do que aquela em que o Jack Nicolson nos mostra o rabo tendo vestida uma bata de hospital???? Ainda me dói a barriga de tanto rir...
terça-feira, fevereiro 23, 2010
xi pá, dá para parar com isto?
Eu adoro a Anatomia de Grey, a sério que adoro. A coisa do serão de terça-feira é um ritual para mim. Gosto de rir, de chorar baba e ranho, reconforta-me que nas séries de televisão, nesta caixinha de mundos perfeitos, se retratem vidas imperfeitas, pessoas doentes, que sofrem, que riem, no fundo, que vivem. Mas hoje eles estão a abusar. Cancro, radioterapia, quimioterapia, amigos que fogem porque não aguenta,, oncologistas que acham que a melhor terapia é serem brutos e insensíveis, terapias ocupacionais como tricotar???? é pá, isto até para mim é demais. Vou ali buscar uns lenços de papel e já volto.
segunda-feira, fevereiro 22, 2010
Acto de fé
A expressão não é minha, foi de Clara Ferreira Alves, no seu comentário à entrevista de José Sócrates esta noite a Miguel Sousa Tavares. E é, a meu ver, a expressão ideal. O que o PM de Portugal nos pede, face à divulgação de toda a lama que envolve as escultas aos seus amigos pessoais, é um acto de fé. Quando tudo aponta numa direcção, na de que ele sabia do negócio da PT, ele escuda-se dizendo que nada sabia. Que ele, cidadão José Sócrates, não sabia de nada, que devemos acreditar na sua palavra.
O que é que ele quer dizer? Que devemos fingir que estas escutas não existiram porque violam o segredo de justiça? Que elas foram adulteradas? Ou quererá simplesmente dizer que ele está muito mal rodeado? que os seus amigos são pessoas de índole duvidosa e que ele é, no mínimo, bastante ingénuo.
Que me perdoe o PM mas a minha fé nele anda pelas ruas da amargura. Está ainda pior do que a minha fé em Deus, e olhem que essa já anda mal.
Uma nota final para felicitar Miguel Sousa Tavares: não se tratou de um combate, tão somente de uma entrevista, mas gostei de ver alguém a fazer perguntas difíceis.
O que é que ele quer dizer? Que devemos fingir que estas escutas não existiram porque violam o segredo de justiça? Que elas foram adulteradas? Ou quererá simplesmente dizer que ele está muito mal rodeado? que os seus amigos são pessoas de índole duvidosa e que ele é, no mínimo, bastante ingénuo.
Que me perdoe o PM mas a minha fé nele anda pelas ruas da amargura. Está ainda pior do que a minha fé em Deus, e olhem que essa já anda mal.
Uma nota final para felicitar Miguel Sousa Tavares: não se tratou de um combate, tão somente de uma entrevista, mas gostei de ver alguém a fazer perguntas difíceis.
domingo, fevereiro 21, 2010
horror

Por todos os motivos e mais alguns, todos os meus pensamentos estão aqui, na ilha da Madeira e, principalmente, aqui, no Funchal.
Espero que esta catástrofe chegue para que todos aprendam que não se pode contrariar a Natureza, não se pode alterar o curso natural da água, não se pode construir em cima de ribeiras.
Espero que a normalidade volte o quanto antes a esta ilha que também é minha.
quinta-feira, fevereiro 18, 2010
34

É oficial: entrei nos 34 e mudei de hidratante... primeiras rugas. No meu caso, segundas rugas e manchas que o cocktail quimioterapia/radioterapia fez muitos estragos nesta fronha.
Entrei nos 34 na passada sexta-feira, dia 12. E fi-lo em grande, em Nova Iorque, na companhia do meu gajo e das minhas amigas Catarina e Ana. E foi bom, muito bom.
O dia começou com uma visita à exposição do Tim Burton, no Moma, passou por uma subida ao Rockefeller e acabou aqui, no restaurante Convivio, com um belo jantar, regado com um excelente vinho...
É muito bom estar viva, é o que vos digo!
quarta-feira, fevereiro 17, 2010
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
sexta-feira, fevereiro 05, 2010
Iupi! Estou de férias
Tecnicamente a revisão dos 5 mil ainda não acabou (tenho consulta no dia 22), mas a verdade é que tanto o médico da endoscopia como o da ecografia me disseram que está tudo bem. Iupi!
Em relação à minha amiga, ainda a procissão vai no adro, mas a esta hora sei que está na sua casinha, talvez aninhada no sofá com o seu gajo e os seus gatos, pronta para passar o seu aniversário com grande calma, à espera de terça-feira, dia em que será operada.
A convenção de vendas já foi! Não correu brilhantemente mas também não correu mal. Já foi e agora estou em contagem decrescente para Nova Iorque, sentada no meu sofá, com uma botija de água quente no colo e um copo de Post Scriptum à minha frente.
O miúdo não tosse (nem quero falar muito para não dar azar), depois de uma noite passada nas urgências da Cuf e eu estou em frente à tv a ver o lipstick jungle e a pensar que, tchanan, já dei uma voltinha com aquele Rodrigo. Xi pá, eu já fui uma gaja gira. Há muitos anos, mas não deixa de me fazer rir. Eheheheheh,
Vou mas é dormir que o meu aml é sono
Ah, e last but not least: ESTOU DE FÈRIAS!!!!
Em relação à minha amiga, ainda a procissão vai no adro, mas a esta hora sei que está na sua casinha, talvez aninhada no sofá com o seu gajo e os seus gatos, pronta para passar o seu aniversário com grande calma, à espera de terça-feira, dia em que será operada.
A convenção de vendas já foi! Não correu brilhantemente mas também não correu mal. Já foi e agora estou em contagem decrescente para Nova Iorque, sentada no meu sofá, com uma botija de água quente no colo e um copo de Post Scriptum à minha frente.
O miúdo não tosse (nem quero falar muito para não dar azar), depois de uma noite passada nas urgências da Cuf e eu estou em frente à tv a ver o lipstick jungle e a pensar que, tchanan, já dei uma voltinha com aquele Rodrigo. Xi pá, eu já fui uma gaja gira. Há muitos anos, mas não deixa de me fazer rir. Eheheheheh,
Vou mas é dormir que o meu aml é sono
Ah, e last but not least: ESTOU DE FÈRIAS!!!!
quinta-feira, fevereiro 04, 2010
bipolar
Esta é a definição perfeita para o dia que hoje acaba (ou talvez não esteja assim tão perto de acabar, já que acho que ainda vou fazer um tour à Cuf das Descobertas com o meu filho).
Começou mal, depois de uma madrugada em branco. Sim, depois de uma noite de segunda com chichi na cama e a de terça com tosse cavernosa, a de ontem foi mais original:paragem de digestão às 5 da manhã para não mais dormirmos. Portanto, assim de levezinho, pode-se dizer que ando com humor de cão (cadela). Mas como dizia, o dia começou mal mas logo se recompôs. No meio deste carrocel que tem sido a minha vida nos últimos dias esqueci-me de aqui dizer que começaram os exames oficiais para a minha revisão dos 5 mil estar completa ou, melhor ainda, estamos quase em condições de fazer a festa do mata-bicho (depois de 8 de Março). Lá fui eu, de olheiras até aos joelhos fazer a minha querida endoscopia. Tudo bem, tudo "lindo", nas palavras do médico. Segundo ele vou vier até aos 74.
Mas, depois de queimada esta adrenalina, passei o resto do dia em transe, à espera que o telefone tocasse e a minha C me desse notícias da p* da petazeta que ela tem na cabeça.
O diagnóstico não é o melhor, mas também não é o pior. Pode-se dizer que fiquei algo tranquila. Porque não é fatal e porque sei o que se está a passar. Pela primeira vez nesta semana sabemos o que se está a passar. E isso é reconfortante. Mas corta-me o coração saber que na próxima terça-feira, quando eu estiver a rumar a NY (viagem para a qual te convidei, C), ela, a minha amiga mais querida de todas, vai estar a ser operada.
Caraças, e ainda nem sequer é sexta-feira!
Começou mal, depois de uma madrugada em branco. Sim, depois de uma noite de segunda com chichi na cama e a de terça com tosse cavernosa, a de ontem foi mais original:paragem de digestão às 5 da manhã para não mais dormirmos. Portanto, assim de levezinho, pode-se dizer que ando com humor de cão (cadela). Mas como dizia, o dia começou mal mas logo se recompôs. No meio deste carrocel que tem sido a minha vida nos últimos dias esqueci-me de aqui dizer que começaram os exames oficiais para a minha revisão dos 5 mil estar completa ou, melhor ainda, estamos quase em condições de fazer a festa do mata-bicho (depois de 8 de Março). Lá fui eu, de olheiras até aos joelhos fazer a minha querida endoscopia. Tudo bem, tudo "lindo", nas palavras do médico. Segundo ele vou vier até aos 74.
Mas, depois de queimada esta adrenalina, passei o resto do dia em transe, à espera que o telefone tocasse e a minha C me desse notícias da p* da petazeta que ela tem na cabeça.
O diagnóstico não é o melhor, mas também não é o pior. Pode-se dizer que fiquei algo tranquila. Porque não é fatal e porque sei o que se está a passar. Pela primeira vez nesta semana sabemos o que se está a passar. E isso é reconfortante. Mas corta-me o coração saber que na próxima terça-feira, quando eu estiver a rumar a NY (viagem para a qual te convidei, C), ela, a minha amiga mais querida de todas, vai estar a ser operada.
Caraças, e ainda nem sequer é sexta-feira!
Etiquetas:
amigas,
amizade amor,
doença
quarta-feira, fevereiro 03, 2010
Dia 0
Amanhã é um dia muito importante; amanhã saberemos muitas coisas; amanhã será o nosso dia zero, minha amiga.
terça-feira, fevereiro 02, 2010
Boas novas
Há mais um bebé a caminho, uma amiga conseguiu um emprego do caraças (depois de muito penar, Cuncas és a maior) e eu estou quase quase de partida para NY.
Nem tudo é cinza escuro.
Nem tudo é cinza escuro.
domingo, janeiro 31, 2010
...
A ti nada pode acontecer. Vai tudo correr bem, tenho a certeza. Só pode ser assim, certo? Amanha, quando te for ver ao hospital, não vou ter lágrimas para chorar. vou gastá-las esta noite, na minha almofada. Amanhã tudo me parecerá melhor. Tu estarás melhor. Porque tu és a minha outra metade feminina. És o meu porto de abrigo. E não me podes faltar.
Até amanhã, amiga.
Até amanhã, amiga.
Subscrever:
Mensagens (Atom)