terça-feira, junho 23, 2009

Reeducar o bicho

Já fiz a revisão! Não a dos 70 mil quilómetros, mas a dos 4 anos. E passei. Análises, ecografia, conversa com o médico e ... está tudo bem. Agora entro numa nova fase: a da preparação para os cinco anos. Da próxima vez que for ao hospital (em Dezembro) será para uma conversa com o médico e para marcar uma bateria de exames para Março de 2010, altura em que ultrapassarei a mítica barreira dos cinco anos. E iniciei também uma nova etapa da minha compreensão e vivência das minhas limitações. Ultimamente tenho tido algumas queixas. Andei até preocupada, com medo de ter algum problema. Mas, ao que parece, o meu problema é comer demasiado. Nunca pensei poder voltar a dizer isto, mas a verdade verdadinha é que como como muito e não o posso fazer. Porque as consequências são desagradáveis. Reeducação alimentar, é o próximo passo. Não deixa de ter graça eu que depois da operação, há quatro anos, não conseguia comer mais de três colheres de cerelac, agora como demais:)
Podia ser pior, podia ser pior

3 comentários:

mena disse...

que bom, amiguinha :)
isso merece uma comemoração.

Anónimo disse...

Boa tarde, sigo o seu blog e a lição de vida que nos dá todos os dias. Uma amiga disse-me uma frase há uns tempos atrás que inicialmente achei banal mas que depressa se tornou um lema de vida: " O segredo da felicidade é uma existência agradecida".
Parabéns por mais esta etapa conquistada.

Ana Maria Costa

IPQ disse...

Cara Ana Maria, fico contente e até um pouco embaraçada por achar este blogue uma lição de vida. O que aqui faço são desabafos. Acho que poupo uns valentes euros em terapia! Mas também eu estou muito feliz com mais esta etapa. Obrigada
Inês